Primeiro carro elétrico da Porsche, Taycan chega ao Brasil a partir de R$ 589 mil em pré-venda

Serão três versões, sendo que a mais potente tem até 761 cv e custa R$ 979 mil.

Primeiro elétrico da Porsche é um sedã de 4 portas que acelera como uma Ferrari; G1 andou A Porsche iniciou nesta sexta-feira (31) a pré-venda do Taycan no Brasil.

O modelo é o primeiro veículo elétrico produzido pela fabricante alemã, e será comercializado no país em 3 versões.

Veja os preços: Taycan 4S - R$ 589.000 Taycan Turbo - R$ 809.000 Taycan Turbo S - R$ 979.000 As entregas, de acordo com a Porsche, começam ainda em 2020.

As versões se diferenciam pela potência e autonomia.

Porsche Taycan 4S Divulgação O 4S, por exemplo, tem 435 cavalos e autonomia de 407 km.

No modo de arrancada, essa potência sobe para 530 cv.

Opcionalmente, o cliente pode escolher um conjunto maior de baterias.

Nesse caso, a potência sobe para 490 cv, com picos de 571 cv no modo arrancada.

Já a autonomia aumenta para até 463 km. Mesmo com 2.300 kg, Porsche Taycan Turbo S é ágil em curvas, mesmo em estradas estreitas Divulgação Nas versões mais caras, Turbo e Turbo S, o Taycan tem 625 cv.

A diferença é que o modo de arrancada faz a potência subir para 680 cv na Turbo e para 761 cv na Turbo S.

A autonomia é de 450 km e 412 km, respectivamente. Nessa última configuração, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, com máxima de 260 km/h.

O G1 avaliou essa versão na Alemanha um mês após o lançamento.

Diferente dos rivais Porsche Taycan Divulgação Ao contrário de suas concorrentes, que entraram no mercado de elétricos com SUVs, a Porsche escolheu um sedã de 4 portas.

Ele tem 4,96 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos.

A versão de entrada, Turbo S, é a que mais se aproxima dos rivais.

Seus 435 cv o fazem mais potente do que Audi E-Tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC.

A autonomia, sem considerar o pacote extra de baterias, é menor.

Porsche Taycan Turbo S Divulgação Com exceção do EQC, os demais modelos já foram avaliados pelo G1 (veja os vídeos mais abaixo).

Do trio, o Porsche é o que mais entrega prazer ao dirigir, exatamente por ser mais baixo.

O Taycan também tem visual inspirado no esportivo 911 e no sedã Panamera.

Seu interior tecnológico pode ter até 4 telas, incluindo um quadro de instrumentos totalmente digital.

Interior do Porsche Taycan tem pouquíssimos botões Divulgação Sem informações de equipamentos A Porsche ainda não divulgou os equipamentos de cada versão, mas disse que quem comprar o Taycan ainda leva um carregador caseiro de 11 kW, bem como a instalação em qualquer cidade do Brasil.

A fabricante ainda vai disponibilizar uma equipe técnica para indicar a configuração mais adequada para o aparelho.

Porsche Taycan Divulgação VÍDEOS: veja como andam os carros elétricos Audi E-Tron Conheça o E-tron, o carro elétrico sem retrovisor da Audi Jaguar I-Pace G1 testou o Jaguar I-Pace, o primeiro grande rival elétrico da Tesla
Categoria:Carros